Através de um estudo universitário na conclusão de curso de um dos sócios, foi levantado uma carência na região de Umuarama em software para gestão comercial. Com base nesta ideia, três jovens se uniram e montaram uma empresa, abrindo suas portas em agosto de 2000 com o nome fantasia de AFA Sistemas composto pelas iniciais dos nomes dos sócios.
Seu papel era realizar a informatização de diversos segmentos de empresas comerciais e prestadoras de serviço, sobretudo através do respeito ao cliente.
Em novembro de 2009, a empresa auxiliada por uma agência de publicidade da início à remodelação de sua imagem, iniciando uma modernização em sua logomarca bem como transitando o nome AFA Sistemas para AFA Soluções, que melhor traduz o perfil atual da organização.
O investimento em publicidade é intensificado almejando fixar a nova marca no mercado. Em seu décimo segundo aniversário, aconteceu a inauguração da nova sede com estrutura dimensionada para atender a necessidade dos clientes e colaboradores da empresa, sendo o marco desta nova fase da empresa AFA Soluções.
Consciente da qualidade dos serviços prestados e das ferramentas gerenciais oferecidas, a AFA Sistemas inicia o seu plano de canais de parceria oferecendo e disponibilizando novas parcerias em todo o país.
Visando conquistar o mercado brasileiro e internacional, as ferramentas são disponibilizadas por parceiros devidamente treinados e com atendimento regionalizado.
Fachada diurna
Fachada noturna
Recepção
Administrativo/Financeiro
Gerência
Departamento de Suporte, integrado com Espaço Café
Departamento de Suporte em atendimento ao cliente
Departamento de Suporte em atendimento ao cliente
Desenvolvimento
Espaço para Convivência
Analista trabalhando em Espaço de Convivência
Sala de Reunião
Equipe em Reunião
Espaço Gourmet
missão e visão
Ser referência em soluções de sistema de informação, criar soluções e antecipar melhorias para os clientes bem como estreitar o relacionamento entre clientes, colaboradores, sócios e Organização, através da qualidade de fornecimento de serviços; jamais se esquecendo do papel para com a sociedade.
Objetivos
• Desenvolver um ambiente de trabalho propício à comunicação eficiente e criar clima e condições para a produção dos serviços com padrões de qualidade.
• Prezar pela constante melhoria dos processos e atualização dos meios tecnológicos.
• Desenvolver pessoas através da consciência do aperfeiçoamento delas no mercado atual.
• Desempenhar o papel social, bem como perceber o valor que este agrega à organização e enquanto pessoa.
Credos
• Pessoas Realizadas
• Valor Agregado aos Serviços que prestamos
• Atendimento Diferenciado
• Segurança para os Colaboradores
• Lucro Financeiro
• Desenvolvimento para a Organização
• Comunicação Eficiente
• Consciência do Papel Social
VÍDEOS